quinta-feira, 2 de abril de 2009

Convite para você


Vivemos em uma sociedade onde você é o que tem. Valores impostos por uma forma de gerenciar que a tempos vem mostrando que não funciona. A qual se apóia na miséria de muitos para o beneficio de poucos.

Ouço muita gente reclamando, questionando, querendo que mude, no entanto pouco vem sendo feito. Precisamos mudar. Nós temos o poder de mudar o mundo. Mesmo que seja com pequenas atitudes, que a maioria acha tão irrelevante, mas que faz muita diferença no final.

Poucos dias atrás assisti a uma reportagem, que me fez pensar ainda mais sobre o assunto.

A reportagem fazia uma pesquisa sobre: "Quanto à galera esta gastando na balada". Durante a reportagem foi constatado que uma garrafa de vodka (que custa em torno de 20 reais em qualquer supermercado) estava sendo vendida a 200 reais. O que por si só já é uma absurdo, mas tudo bem. Certo momento o repórter entrevistou um rapaz e disse que venderia a garrafa a ele pelo preço que tinha comprado, sendo que o mesmo deveria rasgar 100 reais. O "Granado" pra não fazer feio em frente às câmeras, rasgou 150 reais, exclamou alguns palavrões pra mostrar que é um Macho Alfa e jogou o dinheiro em cima do repórter.

Até ai tudo bem, afinal de contas o dinheiro é dele e ele faz o que quiser.

Mas isso me fez pensar um pouco e chegar à conclusão que não é nada certo alguém ganhar 50 mil reais enquanto outros ganham menos de 500. Isso gera uma desigualdade estúpida, pessoas trabalham dias pra conseguir o que ele jogou fora como se fosse algo inútil.

Penso que a moral e a masculinidade dele seriam muito mais elevadas se essa quantia fosse doada a pessoas que realmente precisam, ou comprando comida pra dar a pessoas que estão com fome. Doando a entidades que auxiliam pessoas necessitadas. As possibilidades são infinitas.

A violência de nossa sociedade é proveniente dessa desigualdade cruel. Imagine você em casa ouvindo o seu filho chorar de fome enquanto um "Joselito" joga dinheiro fora.

Enquanto houver essa disparidade de realidades, enquanto segregarmos indivíduos, nossa sociedade não vai evoluir, a criminalidade não vai diminuir, e nós vamos continuar reclamando das mesmas coisas.

Trate o próximo como você gostaria de ser tratado, olhe para ele como você olharia pra si mesmo. Ajude o próximo, sempre que esse precisar.

Quando você auxilia alguém, esse alguém se torna grato, o sentimento de gratidão é enviado a você na forma de vibrações positivas. Você se sente bem, sente que fez o certo.

A partir do momento em que mudamos nossa forma de agir e mostramos que não temos medo de ser diferentes do "outro", que não precisamos ser como o "outro", que não precisamos viver a vida do "outro", e sim vamos seguir o nosso próprio caminho, mesmo que ele seja totalmente diferente do que todos esperam de você.

Vamos mostrar que podemos sim mudar o mundo, não de um dia pro outro, como mágica, mas com trabalho árduo e diário. Posso ser um sonhador, mas eu acredito nisso, e vou infectar outras pessoas, mesmo que eu consiga mudar a opinião de apenas uma pessoa, essa mesma pessoa vai conseguir mudar a opinião de outra. Afinal de contas foi assim que eles conseguiram chegar aonde chegaram. Infectando todos ao seu redor com suas teorias furadas. Se for assim que tem que ser, eu infectarei todas as pessoas que puder com as minhas teorias, mudando o que esta errado.

Vamos mudar, vamos querer para o outro o que queremos para nós mesmos. Devemos nos sentir felizes quando nosso vizinho recebe um presente. Todos estão conectados, somos um só. Viemos para o mundo com uma finalidade maior, evoluir.

Evoluir espiritualmente, intelectualmente, financeiramente, evoluir em todos os sentidos. Essa é a minha teoria. Evolua! Não fique ai parado fazendo a mesma coisa que sempre fez, faça diferente.

Eu convido você a viver em uma sociedade melhor!


Bruno Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário